Internazionale e Milan apresentam projeto do novo San Siro


7 dias atrás
Por: ANSA - Em 10/07/2019 às 12:11
Internazionale e Milan apresentam projeto do novo San Siro EPA

FUTEBOL - O Milan e a Internazionale apresentaram nesta quarta-feira (10) para a prefeitura da cidade de Milão, na Itália, o projeto de construção do novo San Siro.

Os objetivos da proposta, que marcam um primeiro avanço oficial dos dois clubes em relação ao famoso estádio, foram detalhados em uma nota divulgada pelo Milan. Ele consiste em um "estudo de viabilidade técnico e econômico" para o local. É previsto que o projeto terá 1,2 bilhão de euros de investimento privado.

De acordo com o time rossonero, o novo San Siro será mais moderno e terá capacidade para cerca de 60 mil pessoas. O Milan também prevê a construção de uma área de lazer nos arredores do estádio com lojas e espaços para o público praticar esportes. O objetivo é tornar o local um "destino vibrante" para turistas e torcedores, além de criar mais de 3,5 mil novos empregos.

Inter e Milan vão arcar com todo o investimento para levantar a nova arena. Em troca, os dois clubes terão o direito de atuar no moderno San Siro pelos próximos 90 anos.

Caso o documento apresentado for aceito pela prefeitura de Milão, os dois times vão trabalhar em um plano definitivo, que incluirá o design arquitetônico do novo estádio. Segundo o Milan, um "processo competitivo" será lançado para selecionar o melhor projeto.

Ambos os clubes analisaram diversas opções sobre o futuro do San Siro. No entanto, o Milan informou que de todas as perspectivas, demolir o estádio e construir uma nova arena "é a melhor solução possível" para os times e a cidade.

O clube rossonero afirmou que para revitalizar o atual San Siro precisaria de uma "reforma completa" e isso poderia ocasionar diversos riscos e "complicações imprevisíveis".

A demolição do San Siro está sendo um tema que está causando muito atrito entre a prefeitura de Milão e os dois principais clubes da cidade. Os times querem derrubar o estádio para construir uma nova arena, enquanto o prefeito da capital lombarda deseja que a cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 seja realizada no tradicional estádio italiano.

As duas equipes não informaram o tempo que levará para o novo San Siro ficar pronto. No entanto, o Milan desejou anteriormente que o estádio já esteja de pé para a temporada 2023/2024.

A construção de uma nova arena iria na direção contrária do dossiê enviado por Milão ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

No documento, a cidade italiana garantiu que a abertura dos Jogos seria feita no gramado Giuseppe Meazza.

O estádio, que foi inaugurado em 1926, passou pela sua última grande reforma no final dos anos 1980, quando fez o terceiro anel, realizado em função da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália.