Felipe Massa critica autódromo no Rio e cobra Bolsonaro


12 dias atrás
Por: ANSA - Em 05/07/2019 às 18:21
Felipe Massa critica autódromo no Rio e cobra Bolsonaro Reprodução/ANSA

FÓRMULA 1 - O piloto Felipe Massa fez dura crítica nesta quinta-feira (4) contra a proposta de construção de um autódromo no Rio de Janeiro para receber o Grande Prêmio de Fórmula 1.

Em uma publicação no Twitter, o brasileiro cobrou o presidente Jair Bolsonaro, que apoia o Rio como nova sede da competição, afirmando que a obra seria inviável e criaria um "problema financeiro".

"Não tem cabimento nenhum fazer esse autódromo no Rio!! E olha que sou a favor de novas pistas!! Mas vai ser um grande problema financeiro esse autódromo para quem estiver pagando no lado privado! Pense bem se realmente será correto fazer esse autódromo no Rio Jair Bolsonaro", escreveu.

A crítica de Massa foi publicada em réplica a uma postagem do também piloto Lucas di Grassi, no qual questionou o valor usado para investir no projeto. "Se olharmos no mundo todo, muitos autódromos sofrem muito para se manter. E tantos estão à venda! E no Rio não será diferente, presidente Jair Bolsonaro. Essa é a minha opinião", acrescentou.

No mês passado, o mandatário brasileiro já havia dito que existe "99% de chance" de a Fórmula 1 ser sediada no Rio de Janeiro a partir de 2021. A declaração provocou uma guerra com o governo de São Paulo, que está na corrida para manter a prova na capital paulista por uma "questão econômica", e não política. No Rio, o projeto de construção do autódromo está avaliado em R$ 697 milhões e a empresa Rio Motorpark foi a vencedora da licitação.