Nicholas Santos esbanja confiança para os 50 metros borboleta no Mundial da Coreia do Sul


20 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 27/06/2019 às 13:31
Nicholas Santos esbanja confiança para os 50 metros borboleta no Mundial da Coreia do Sul Divulgação/ASSECOM Unisanta

NATAÇÃO - Nicholas Santos, nadador da Unisanta, está na fase final de preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em Gwangju, na Coreia do Sul Ele foi convidado oficialmente pela FINA (Federação Internacional de Natação) para participar da prova dos 50 metros borboleta, a ser realizada entre os dias 21 e 22 de julho. A competição completa, porém, vai de 12 a 28 de julho.

Embora Nicholas já considere um feito incrível o fato de ter 39 anos e participar, o nadador quer muito mais. "Quero agora tentar buscar uma marca bem mais baixa do que o meu resultado, 22s60. Quero nadar entre 22s02, 22s04. Esse é o objetivo pessoal na prova. Mas só de estar na competição já é um sucesso, rompendo essa barreira no mundo e competindo com atletas bem mais novos do que eu", afirma. No Mundial de Natação, realizado em dezembro do ano passado, ele foi bicampeão mundial da prova, tornando-se o atleta mais velho a vencer.

Antes de Gwangju, o nadador tem algumas escalas. No dia 10 de julho, Nicholas Santos embarca para o Japão. Uma semana depois, vai para Seul, capital da Coreia do Sul, para, posteriormente, estar no local da prova. E sempre de olho no físico.

"Acho que o que pesou mais é a recuperação de treino, de preparação física. Tenho que descansar um pouquinho mais. Ainda mais com filho pequeno, o que acaba potencializando esse cansaço. Hoje em dia minha preparação física e o trabalho dentro da água são totalmente específicos para os 50 metros borboleta. Tenho bastante controle sobre essa prova. Então nesse Mundial meu objetivo é ganhar medalha e fazer meu melhor resultado lá", ratifica.