Santa Cecília TV trouxe todos os detalhes do Baile Oficial de Guarujá


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 23/06/2019 às 00:31
Santa Cecília TV trouxe todos os detalhes do Baile Oficial de Guarujá Carlos Lopez/Santa Cecília TV

GUARUJÁ - Com o tema "Guarujá – A Pérola do Atlântico", o Baile Oficial da Cidade, que celebra os 85 anos do município, aconteceu neste sábado (22), no Casa Grande Hotel. A tradicional festa foi transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV. Também foi possível acompanhar na página do Santaportal no Facebook.

Os repórteres Carlos Lopez e Patrícia Nunes mostraram os bastidores dessa comemoração, trazendo entrevistas e as informações de tudo o que aconteceu na festa, falando com autoridades, políticos, empresários e personalidades dos mais diversos setores do município.

"A cidade passa por todo um processo de resgate da autoestima. E este grande evento faz parte disso", afirma Renato Pietropaolo, vice-prefeito de Guarujá. O prefeito Válter Suman e a esposa Edna Suman não estiveram presentes em função de um falecimento na família, sendo representados pelos filhos.

"O Guarujá tem lindas belezas naturais, com praias de excelente balneabilidade, que fazem da cidade uma das mais bonitas do mundo. A gente nota em detalhes todo o trabalho de desenvolvimento do município feito pela administração. Guarujá merece ter um evento assim", completa Marcelo Teixeira, presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação.

Toda a renda arrecadada com a venda dos pouco mais de 900 convites será revertida em prol das ações do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.

Nos últimos dois anos, o Fundo Social de Solidariedade do Guarujá capacitou cerca de 500 pessoas e estima capacitar mais 300 até o fim de 2019. De forma totalmente gratuita, são oferecidos para as famílias de baixa renda, na sede do FSS, de segunda a sexta-feira, cursos como Cartonagem, Crochê, Bordado Livre, Feltro, Modelagem, Corte e Costura Industrial, Artesanato em geral e Projeto Padaria Artesanal.

Atrações musicais
O Baile ontou com um jantar dançante animado pelo show de César Menotti e Fabiano. No repertório da dupla, sucessos como "Leilão", "Como um Anjo" e "Tentei te Esquecer". Antes, a banda SP3 cantou grandes sucessos nacionais e internacionais.

Vale recordar que o aniversário de Guarujá também será celebrado com grandes shows gratuitos para a população. Neste sábado (29), haverá a apresentação de Toquinho e Demõnios da Garoa, na Praia de Pitangueiras, seguida de queima de fogos.

No dia seginte, a festa será no palco montado na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, com as músicas do Exaltasamba. Um pouco antes da performance do grupo, o público poderá prestigiar a inauguração do letreiro “Eu Amo Itapema”, monumento que a partir dessa data estará exposto na Praça e se tornará um marco do distrito - assim como já acontece na Praia de Pitangueiras com o monumento “Eu Amo Guarujá”.

Obras e realizações
Um dos pontos altos das comemorações de 85 anos de Guarujá será a assinatura do edital do futuro Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, que será feita nesta quarta-feira (26), às 15 horas, na Base Aérea.

"Vai ser de extrema importância, pois vão ser possíveis vários voos domésticos. Várias empresas estão covnersando, querendo fazer voos para cá. Poderemos resgatar o comércio de Vicente de Carvalho", comenta o vice-prefeito Renato Pietropaolo.

A semana festiva inclui, ainda, a entrega de importantes obras de revitalização e reforma. Entre elas, um dos principais cartões-postais da cidade, o Mirante da Campina, de onde é possível avistar a Praça Horácio Lafer, que também foi completamente revitalizada e será entregue durante a programação de aniversário.

"Hoje (sábado) eu assinei uma ordem de serviço para uma empresa tomar conta de toda a iluminação de Vicente de Carvalho. Essa nova empresa irá entrar e trocar as lâmpadas de mercúrio pelas de Led", explica o vice-prefeito. "Assim como todas as praias já tinham sido iluminadas, trazendo mais segurança e turistas", emenda.

As áreas da Educação e Saúde também receberam atenção especial. Será feita a entrega da reforma da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna e de duas escolas: EM Augusto Nunes Corrêa, no Jardim Boa Esperança, e Philomena Cardoso de Oliveira, no bairro Santo Antônio.

Benny Coquito Filho/Santa Cecília TV
noticia20196231455457.JPG