Em São Vicente, projeto Mãos à Obra chega ao bairro Jóquei Clube


30 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/06/2019 às 10:32
Em São Vicente, projeto Mãos à Obra chega ao bairro Jóquei Clube Cássio Moraes/Seicom PMSV

SÃO VICENTE - Ruas e avenidas limpas; galerias pluviais desobstruídas e, em alguns casos, com recolocação de tampas de proteção; guias pintadas e tantos outros serviços concretizados. O Jóquei Clube vive um momento especial desde o dia 3 de junho, quando o Mutirão ‘Mãos à Obra’, realizado pela Prefeitura de São Vicente, chegou ao bairro. Paralelamente a isso, as melhorias também são visíveis nas avenidas Angelina Pretti e Quarentenário, no Jardim Irmã Dolores, primeiras a receberem melhorias na Área Continental.

Ampla frente de trabalho e que vai estar em todos os bairros vicentinos até maio de 2020, o ‘Mãos à Obra’ segue em ritmo acelerado e garantindo melhorias por onde passa. Nesta quarta-feira (19), por exemplo, as ruas Armando Machado de Assis e Gago Coutinho, Jóquei Clube, passaram por serviços de limpeza, retirada de entulho e mato das calçadas, varrição e pintura de guias. Na Área Continental, as ações seguem levando melhorias para a Avenida Quarentenário.

Em ação contínua ao ‘Mãos à Obra’, equipes da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) iniciaram serviços de limpeza, corte de grama, pintura e reparos estruturais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ercília Nogueira Cobra, na Vila Margarida. Todas as escolas municipais de São Vicente receberão melhorias, por meio do Mutirão.

Além de profissionais da Prefeitura e da Codesavi, o ‘Mãos à Obra’ está utilizando o reforço de 75 reeducandos (30 na Área Continental e 45 na Área Insular) do regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo. Eles se uniram à atividade a partir de parceria firmada entre a Prefeitura de São Vicente e a Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap), o que permitiu a liberação dos reeducandos pela Penitenciária II de São Vicente.