Trem entre Santos e São Paulo faz primeiro teste; serviço pode começar neste ano


28 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/06/2019 às 13:41
Trem entre Santos e São Paulo faz primeiro teste; serviço pode começar neste ano Reprodução Facebook

TRANSPORTE - O primeiro teste do trem metropolitano ligando Santos a São Paulo foi feito nesta terça-feira (19). O veículo saiu da estação da Luz, na Capital paulista, desceu a Serra e foi até o Terminal de Passageiros de Navios, em Santos, assim como fez o trajeto inverso.

"Outros testes virão, mas o primeiro foi um sucesso. Desceu e subiu a Serra sem problemas!!! Muito feliz =)", escreveu o deputado estadual Kenny Mendes (PP), em sua conta no Facebook.

Há possibilidade de que o serviço comece a operar ainda neste ano, operado pela EMTU - embora a locomotiva seja da CPTM. O preço sugerido que está sendo estudado, de acordo com o próprio deputado em respostas no Facebook a internautas, será entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

"Estação seria no Terminal de Passageiros em Santos e destino final, Estação da Luz, para que haja a integração com o Metrô de SP. E o local escolhido foi para que se possa contemplar outras duas cidades além de Santos: Guarujá, via travessia de barcas, e Cubatão, com uma parada antes da Serra", explicou o deputado, também na rede social.