Câmara de Cubatão rejeita pedido de cassação do prefeito Ademário Oliveira


29 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/06/2019 às 19:12
Câmara de Cubatão rejeita pedido de cassação do prefeito Ademário Oliveira Divulgação/Prefeitura Municipal de Cubatão

CUBATÃO - A Câmara dos Vereadores de Cubatão rejeitou nesta terça-feira (18) o pedido de cassação do prefeito Ademário Oliveira. Com 11 votos contra, dois a favor e duas abstenções, a denúncia foi rejeitada. Ademário é acusado de descumprir o orçamento municipal do ano passado e de 124 emendas impositivas aprovadas pelos parlamentares, totalizando uma quantia um pouco superior a R$ 9 milhões.

Em denúncia apresentada pelo advogado e blogueiro Cícero João da Silva Júnior, Ademário teria cometido crime de improbidade administrativa ao não comunicar a Câmara sobre alterações no orçamento da Prefeitura. Além disso, ele teria transferido a execução das emendas para o exercício financeiro seguinte, o que caracterizaria “crime de desvio de verbas, tipificado no artigo 315 do Código Penal”.

O advogado também levou uma denúncia ao Ministério Público Estadual, acusando Ademário de autopromoção ilícita, pelo fato de o atual chefe do executivo cubatense ter uma fotografia na galeria de imagens de prefeitos da Cidade.

Esse foi o segundo pedido de cassação de Ademário Oliveira apresentado por Cícero Júnior. No primeiro, que foi votado em 7 de maio, o processo foi arquivado com 13 votos contrários ao prosseguimento da denúncia.