Advogado de modelo que acusa Neymar de estupro deixa o caso


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/06/2019 às 01:30
Advogado de modelo que acusa Neymar de estupro deixa o caso Reprodução/Facebook

SÃO PAULO - O advogado Danilo Garcia de Andrade anunciou na noite desta segunda-feira (10) que não está mais fazendo a defesa da modelo Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain (França) e da seleção brasileira, de estupro. O defensor resolveu deixar o caso com divergências com a sua cliente.

“Estou anunciando oficialmente, não sou mais o advogado da Najila”, afirmou Danilo, em entrevista ao SBT. Ele é o terceiro advogado que Najila contrata a deixar o caso – José Edgard da Cunha Bueno Filho e Yasmin Abdalla foram os outros defensores da modelo.

O motivo da saída do advogado seria uma divergência quanto ao vídeo gravado pela modelo na noite após o suposto estupro, no qual ela recebe Neymar no quarto de um hotel em Paris. O vídeo divulgado nas redes sociais tem pouco mais de um minuto, porém Danilo não teve acesso à gravação completa. Segundo Najila, esse vídeo estava salvo em um tablet que teria sido roubado do apartamento onde ela mora, na capital paulista. O vídeo original tem duração de sete minutos e é considerado fundamental pela investigação para elucidar o caso.

No entanto, a modelo acusou Danilo de estar com o tablet em sua posse, no seu escritório. Desta forma, o advogado acredita que ela está retendo informação e, por isso, decidiu abandonar a sua defesa.

Porteiro registra B.O contra Najila
Antes de o advogado Danilo Garcia de Andrade abandonar o caso, Najila teve um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado contra ela pelo porteiro de seu prédio. Segundo a TV Globo, ele afirmou em depoimento na 6ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), na zona sul de São Paulo, que se sentiu ameaçado e coagido pela modelo. O porteiro quer ser beneficiado por medidas protetivas para garantir a sua integridade física contra Najila.