Aguilar não se "surpreende" com cobrança da torcida e mira vitória no clássico


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/06/2019 às 21:03
Aguilar não se "surpreende" com cobrança da torcida e mira vitória no clássico Ivan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC – Mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG no domingo (9), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida do Santos protestou contra a equipe, após a eliminação justamente para o Galo na Copa do Brasil. No ponto de vista do zagueiro Felipe Aguilar, a cobrança dos torcedores não chega a ser uma "surpresa".

“Não me surpreendeu. Joguei no maior clube da Colômbia (Atlético Nacional). Quando se perde partidas que não se pode perder, essa é a reação. Quando não se consegue o resultado, a torcida é exigente e está na razão. São fatores de jogo. Queremos seguir firme na única competição que temos a partir de agora (Brasileirão)”, disse Aguilar, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), no CT Rei Pelé.

Apesar das críticas de parte da torcida, o Peixe é o vice-líder da Série A, com 17 pontos. Os santistas voltam a campo para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Vila.

O zagueiro colombiano destacou que a equipe praiana precisa repetir a boa atuação que teve na vitória contra o Atlético-MG para superar o rival no clássico. “Os clássicos são partidas especiais. Já enfrentamos o Corinthians três vezes, são jogos disputados com intensidade. Somos conscientes da importância, e o objetivo é somar três pontos em casa”, afirmou.

Já sobre as chances do Santos brigar pelo título brasileiro, Aguilar apontou as dificuldades, porém mostrou confiança no potencial do time. “Vai ser possível (lutar pela taça) na medida que a equipe se mantenha na ponta da tabela. É um torneio muito competitivo, com sete ou oito equipes que são referências no mundo. Temos de ser constantes durante todo o torneio para sonhar com esse titulo. Mas que é difícil, é”, finalizou.