Pista do viaduto da entrada de Santos é concretada


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/06/2019 às 10:37
Pista do viaduto da entrada de Santos é concretada Raimundo Rosa/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - Cerca de 20 trabalhadores concretaram neste sábado (8) 40 dos 395 metros de extensão do viaduto que está sendo construído na entrada da Cidade, no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima. A estrutura recebeu 120 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 12 caminhões betoneiras.

A pista concretada mede 9,35m de largura e está localizada no lado da Nossa Senhora de Fátima, sentido Centro/Zona Noroeste.

O método utilizado foi o de bomba estacionária (equipamento rebocável para lançamento do concreto até o local da intervenção). Esse sistema é utilizado quando o espaço para o acesso dos equipamentos na obra é muito limitado. “Essa é a primeira laje concretada do viaduto e, em breve, as pessoas vão poder ver cada vez mais a obra além dos tapumes”, afirmou o coordenador de Produção da Terracom, Fernando Soares Salvador.

O tempo médio de secagem do concreto é de sete dias de cura úmida, que visa garantir a hidratação adequada do cimento. E após esse período, há a secagem para a desforma que segue por mais 30 dias. As obras do viaduto estão sendo realizadas pela Terracom, que venceu a licitação da terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos. O elevado será entregue em julho de 2020.