Nicholas Santos, da Unisanta, vai defender o Brasil no Mundial de Natação


12 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 07/06/2019 às 20:38
Nicholas Santos, da Unisanta, vai defender o Brasil no Mundial de Natação Satiro Sodré/SSPress

NATAÇÃO - O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para representar o Brasil na prova dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, no mês de julho.

O nadador da Unisanta, de 39 anos, vinha pleiteando uma vaga no Mundial, porém como a CBDA havia definido que só iria levar atletas que participassem de provas presentes no calendário olímpico – que não é o caso dos 50m borboleta –, Nicholas não estava na equipe brasileira que vai para a Ásia. Ele vinha lutando nos bastidores para ter o seu nome confirmado na delegação do Brasil no Mundial. Nesta sexta-feira (7), a CBDA atendeu a um pedido da Federação Internacional de Natação (FINA) e convocou o atleta para a competição.

Nicholas Santos foi vice-campeão nos últimos dois campeonatos mundiais, em 2015 e 2017, e também é dono de um dos melhores tempos da história nos 50m borboleta: 22s61. Além disso, o nadador ceciliano é o atual recordista mundial da prova em piscina curta (25m), com 21s75.

O nadador vibrou com o convite da FINA para participar do Mundial. “Agradeço ao Cornel Marculescu – executivo da FINA – pela carta convite e pelas palavras. Feliz também com os resultados recentes no FINA Series, conseguindo meu melhor tempo, recorde sul-americano e 1º tempo do mundo no ano. Aproveito a ocasião para agradecer a Unisanta, Marcelo Teixeira, a coordenadora Rosa do Carmo, técnico Marcio Latuf, pelo suporte, estando ao meu lado todo o tempo”, disse.

Para o pró-reitor da Unsanta, Marcelo Teixeira, esse é um reconhecimento da FINA pela brilhante participação do Nicholas no Troféu Maria Lenk, representando a Unisanta, coroando uma exemplar carreira esportiva. “Nicholas é uma referência, um exemplo de dedicação, considerado um fenômeno por conquistar resultados tão expressivos, registrando novos índices e quebrando recordes em provas de velocidade. Um orgulho para o Santa Cecília e para os amantes do esporte”, concluiu.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado da CBDA convocando Nicholas Santos para o Mundial de Natação.