Serguei, o Divino do Rock, morre aos 85 anos no Rio de Janeiro


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/06/2019 às 13:25
Serguei, o Divino do Rock, morre aos 85 anos no Rio de Janeiro Reprodução TV Globo

LUTO - O músico Serguei morreu na manhã desta sexta-feira (7), aos 85 anos, no Rio de Janeiro. O cantor estava internado em um Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Médio Paraíba (Zilda Arns), em Volta Redonda. Antes, ele ficou 22 dias no Nossa Senhora de Nazaré, distrito de Bacaxá, também no Rio, onde havia dado entrada com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

Serguei nasceu Sérgio Augusto Bustamante em 8 de novembro de 1933. O apelido veio de um amigo de infância e o acompanhou para sempre. A história mais conhecida de Serguei, chamado também de O Divino do Rock, é a amizade que dizia ter feito com a cantora Janis Joplin, que morreu em 1970, quando morou nos Estados Unidos.

A carreira de Serguei estava perpetuada na casa dele, o Museu do Rock, com roupas, discos, prêmios, cartazes, filmes e outros materiais. Ele lançou 13 discos e chegou a tocar em duas edições do Rock in Rio (1991 e 2011). A música o acompanhou até perto do fim de sua vida, pois tocou com sua banda Pandemonium até o final de 2018.