Livro de poesia Hoje e Sempre, de Helena Fraga, será lançado em São Vicente nesta quinta


16 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/06/2019 às 13:15
Livro de poesia Hoje e Sempre, de Helena Fraga, será lançado em São Vicente nesta quinta Divulgação

LITERATURA - Olhar para dentro, passar a limpo sentimentos, reconhecer medos e reafirmar o sentido da vida, entre o salgado das lágrimas e a delícia de um bom vinho. Este intenso mergulho interior é o que encontramos nas páginas de Hoje e Sempre, segundo livro de poesias de Helena Fraga. Com selo da Editora Delicatta, a coletânea será lançada no dia 6 de junho, a partir das 17 horas, no Terraço Chopp (Alameda Ari Barroso, 274, Ilha Porchat), em São Vicente.

Depois da estreia com Ser feliz é uma escolha, lançado em dezembro de 2017 pela mesma editora, a autora desnuda pensamentos ainda mais íntimos, como numa conversa das mais francas com seu próprio consciente. Ou seria consigo mesma?

O livro é dividido em pequenos episódios, tal como a vida, retratando reflexões que falam das dores da alma, dos momentos em que a solidão preenche os espaços e da saudade que transforma um instante em eternidade.

Hoje e Sempre também nos faz pensar sobre o lado bom da vida, apesar de seus dramas, tristezas e decepções. Essa reflexão permeia poesias que falam da alegria de um recomeço, da incansável capacidade de sonhar, da beleza nas relações afetivas e de como o amor é o propulsor da vida da autora, em qualquer que seja a situação.

“É uma coletânea de poesias que falam de amor, solidão, saudade, vida, reconstrução... e, principalmente, de que apenas um motor nos conduz a nós mesmos: o amor! Em um mundo tão repleto de fake news, desigualdade e falta de delicadeza, acreditar no amor parece uma utopia, mas, em minha visão, é o único caminho possível para mudar o mundo, começando pelo nosso mundo interior”, define a escritora, que também é diretora comercial do Monumento Shopping Car & Motos – empresa da família.

Falar de amor, aliás, é algo que Helena faz muito bem. Sua própria história de vida, marcada por uma viuvez precoce, é, por si só, uma poesia. Mas a perda do seu grande amor provoca as sensações que dialogam com sua poesia, ora mais saudosista e ora mais esperançosa. “Esse livro tem a intenção de celebrar mesmo as relações amorosas, o que implica em nossas próprias relações internas... como amar alguém se não conseguimos ao menos nos respeitar?”, questiona.

Entre amores e dores, Hoje e Sempre sugere, sobretudo, uma conexão sincera com o leitor, que mergulha nos caminhos mais sinuosos do coração da autora, ficando com a mensagem de que é possível – e preciso – se reconstruir. Hoje e sempre!

A autora
Antes de fazer o primeiro voo solo como autora profissional, Helena já havia escrito 10 livros, em tiragens pequenas e apenas para prestar homenagens – como ao pai e à mãe – e presentear amigos. Pioneira, em 1996, quando a internet ainda engatinhava no Brasil, criou o www.poetando.com.br, no qual publica suas poesias.

Hoje e Sempre está à venda, por R$ 40,00, na Livraria Nobel Santos (Shopping Parque Baleneário), no Monumento Shopping Car & Motos (Praça da Bandeira, 80, São Vicente) e nos sites http://www.helenafraga.com.br e https://editoradelicatta.com.br/. Também será possível comprar nos canais direto da autora, via www.facebook.com/helena.fraga.