Guarujá ganha ambulância para renovação da frota do SAMU


21 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/05/2019 às 09:07
Guarujá ganha ambulância para  renovação da frota do SAMU Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

SAÚDE - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá ganhou na última segunda-feira (27), uma nova ambulância para renovação da frota da Cidade. Trata-se de uma doação do Governo Federal ao Município, em uma cerimônia aconteceu em Sorocaba com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Guarujá foi contemplado com uma ambulância tipo B, modelo Sprinter, avaliada em R$ 172.700,00, e que presta o atendimento de suporte básico de vida. Na oportunidade, o Ministro entregou um total de 419 ambulâncias para várias cidades, que inclui renovação, ampliação ou implantação de frota.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi representado no ato pelo seu secretário de saúde, Vitor Hugo Straub. Ele adiantou que outras duas ambulâncias deverão incrementar a frota municipal. “Já fizemos aquisição em processo licitatório, com recursos de emenda parlamentares destinadas a renovação do SAMU. É mais uma iniciativa importante, que demonstra a preocupação do prefeito Válter Suman, em manter o compromisso com a vida dos munícipes”.