Unisanta promove campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/05/2019 às 16:24
Unisanta promove campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores Divulgação/ASSECOM Unisanta

UNISANTA - Começou nesta quinta-feira (16), no Ambulatório Médico localizado ao lado da Secretaria de Esportes, a campanha de vacinação contra gripe voltada para os colaboradores e professores do Complexo Educacional Santa Cecília de todas as idades.

A imunização será realizada na quinta e na sexta-feira (17), das 9h30 às 13 horas, e das 15 às 20 horas.

Este projeto faz parte do Programa de Qualidade de Vida, onde a Unisanta dá a sua parcela de contribuição na prevenção da doença, que é contagiosa e potencialmente grave, mas pode ser combatida com a vacina.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), gratuita, sendo uma dose de 0,5 ml e leva cerca de duas semanas para fazer efeito e a proteção dura, em média, um ano.

Conforme dados da Secretaria de Saúde de Santos, a vacina diminui o risco de contrair gripe em 90% dos casos, o que representa um investimento preventivo na saúde e contribui para a melhoria da qualidade de vida.

A vacina não causa gripe. É produzida a partir de fragmentos de vírus inativos. Portanto, não existe o risco de contágio da doença, através da vacina.

Os efeitos adversos são incomuns e quando ocorrem são brandos, como, por exemplo, dor no local da aplicação. Ou seja, de acordo com os especialistas, nada que impeça a pessoa vacinada de desempenhar suas atividades normais.