Duelos Brasil x Argentina marcam oitavas da Liberta; 2ª fase da Sul-Americana também foi definida


7 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/05/2019 às 23:01
Duelos Brasil x Argentina marcam oitavas da Liberta; 2ª fase da Sul-Americana também foi definida Divulgação/Conmebol

FUTEBOL - A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira (13) na sua sede em Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O grande destaque desta etapa da principal competição entre clubes das Américas fica pelo fato de três duelos colocarem frente a frente argentinos e brasileiros.

Dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores, o Palmeiras encara o Godoy Cruz. O Cruzeiro encara nada menos do que o atual campeão do torneio: o River Plate. Já o atual campeão da Copa Sul-Americana, Athletico Paranaense, duela com o Boca Juniors, vice-campeão da Liberta 2018. Os dois times, aliás, já se encontraram na fase de grupos, como uma vitória para cada lado: 3 a 0 para o Furacão na Arena da Baixada e 2 a 1 para os xeneizes em La Bombonera.

Com relação aos outros brasileiros, o Internacional-RS mede forças contra o Nacional (Uruguai), o Grêmio pela o Libertad (Paraguai) e o Flamengo encara o Emelec (Equador).

Além do sorteio dos confrontos das oitavas de final, a Conmebol já definiu o chaveamento da sequência da Libertadores. Caso todos os brasileiros avancem, as quartas de final podem ter Grêmio x Palmeiras e Flamengo x Inter-RS. Além disso, desta forma uma das semifinais seria obrigatoriamente formada por clubes brasileiros. Enquanto isso, do outro lado da chave, Boca e River, que fizeram uma polêmica final na edição do ano passado, podem se reencontrar nas semifinais.

Confira os duelos das oitavas de fina da Libertadores:
Palmeiras x Godoy Cruz (Argentina)
Cruzeiro x River Plate (Argentina)
Inter-RS x Nacional (Uruguai)
Cerro Porteño (Paraguai) x San Lorenzo (Argentina)
Libertad (Paraguai) x Grêmio
Boca Juniors x Athletico-PR
Flamengo x Emelec (Equador)
Olimpia (Paraguai) x LDU (Equador)

* Os times à esquerda decidem a vaga em casa

Brasileiros na Sul-Americana
A Conmebol também sorteou nesta noite os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Corinthians pega o Deportivo Lara (Venezuela) e o Fluminense faz um duelo equilibrado contra o Atlético Nacional (Colômbia). Além disso, o Atlético-MG, que foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, terá pela frente o Unión La Calera (Chile). Por fim, o Botafogo vai medir forças contra o Sol de América (Paraguai).

noticia20195135929132.jpg
Divulgação/Conmebol