Conmebol troca sede da final da Copa Sul-Americana para Assunção no Paraguai


69 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/05/2019 às 15:03
Conmebol troca sede da final da Copa Sul-Americana para Assunção no Paraguai Reprodução/ Twitter Defensores del Chaco

CONMEBOL – A final da Copa Sul-Americana 2019 será em Assunção, no Paraguai. A Conmebol trocou o local da final, que anteriormente seria em Lima, no Peru, por “falhas na organização”. No entanto, a data da realização da final em jogo único foi mantida: 9 de novembro.

Em comunicado pelas redes sociais, a Conmebol explica os motivos da troca da sede. “A final Única da #CONMEBOLSulamericana será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no dia 9 de novembro. A partida inicialmente seria realizada em Lima (no Estádio Nacional de Lima)”.

O Estádio Defensores del Chaco que recebe os jogos da seleção paraguaia, já foi palco da decisão da Copa América de 1979 e 1999, além de seis outras decisões de Copa Libertadores da América.

O sorteio da próxima fase será realizado na próxima segunda-feira (13) com os 32 times, contando os terceiros colocados da Copa Libertadores. Ou seja, o sorteio terá os clubes brasileiros: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense. Bahia, Chapecoense e Santos foram eliminados nas fases anteriores.