Em Cubatão, mulheres no palco neste sábado e domingo


14 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 09/05/2019 às 10:07
Em Cubatão, mulheres no palco neste sábado e domingo Divulgação

TEATRO - O papel da mulher na sociedade está sob os holofotes desta semana da Campanha de Popularização do Teatro. As peças 'Malditas' e 'Lágrimas de Laura' serão encenadas respectivamente no sábado (11) e domingo (12), às 20 horas, com ingressos a R$ 5,00 no Teatro do Kaos (Largo do Sapo, Cubatão).

A história de Patrícia Galvão é o fio condutor de 'Malditas', que aborda sobre a mulher na sociedade. Como um grito libertário, por meio de teatro e poesias, Pagu propõe um caminho pela igualdade de gêneros. A diretora Malvina Costa contracena com Dani Paulino em reflexões sobre temas, como feminicídio, exclusão social e matrimônio. A classificação é de 18 anos.

Já 'Lagrimas de Laura' é um teatro manifesto, que leva à cena as emoções e as dores de mulheres negras, reconhecidas na sociedade como corpo, força e servidão. A obra conta com versos e teorias de autoras negras que combatem o racismo e o sexismo. Com direção de Juliana do Espírito Santo, texto e atuação de Priscila Ribeiro, o monólogo é para maiores de 16 anos.

Realizado pelo Teatro do Kaos, a Campanha Pública de Teatro tem apoio municipal e conta com 10 espetáculos em 30 dias entre abril e maio. Na semana seguinte, entram em cartaz Mariana Nunes em 'O Suicídio mais bonito do mundo' (dia 18), o Grupo Tescom em 'Resíduos' (dia 19). Confira a programação completa em: fb.com/teatrodokaos.