Dersa anuncia conserto de segunda barca entre Santos e Vicente de Carvalho


24 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 26/04/2019 às 09:10
Dersa anuncia conserto de segunda barca entre Santos e Vicente de Carvalho Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

BALSAS - Depois dos problemas enfrentados na quarta (24) e quinta-feira (25), as pessoas que dependem das barcas que fazem o transporte entre Santos e Vicente de Carvalho tiveram muito mais tranquilidade nesta sexta-feira (26).

O motivo é que a Dersa anunciou em nota que foram concluídos os trabalhos de manutenção na lancha LS-05, com capacidade para 450 passageiros. Com isso, a embarcação já está em operação, juntamente com a lancha Itapema. O tempo estimado para embarque é de 20 minutos em ambos os lados.

A administradora do sistema também informou que já foram comprados novos motores e peças sobressalentes, com investimentos de mais de R$ 10 milhões. Além disso, firmou contrato com uma empresa especializada na recuperação de motores, a fim de manter as unidades que ainda não requerem substituição em perfeitas condições de operacionalidade.

"As equipes mecânicas continuam reforçadas e trabalhando de forma integral para solucionar os problemas técnicos da terceira embarcação do sistema", afirma a Dersa, no mesmo texto.

Iniciativa privada
Ainda em nota, a nova gestão da Dersa, que assumiu em janeiro, afirma ter encontrado "um sistema com embarcações envelhecidas e uma manutenção lenta" e diz ainda que o Governo do Estado deu início aos estudos para que a concessão do serviço seja repassado á iniciativa privada. "A meta é que o sistema comece a ser modernizado já a partir de 2020", encerra o texto.