Quinteto Astor Piazolla se apresenta nesta quarta no Sesc Santos


31 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 22/04/2019 às 09:11
Quinteto Astor Piazolla se apresenta nesta quarta no Sesc Santos Divulgação

MÚSICA - O legado e a magia do inigualável bandeonista e compositor argentino Astor Piazzolla chega ao Sesc Santos, pelas mãos do grupo que melhor expressou as ideias do grande percursor da renovação do tango e que o acompanhou nos momentos mais importantes de sua vertiginosa carreira internacional: o Quinteto Astor Piazzolla.

Com mais de 20 anos percorrendo o mundo, aclamado pela crítica e imprensa internacional, o Quinteto oficial da Fundação Astor Piazzolla, dirigido pela esposa de Astor, Laura Escalada Piazzolla, é a único grupo musical capaz de representar com fidelidade o estilo único e irrepetível do grande maestro que revolucionou a música e o tango.

O Quinteto Astor Piazzolla volta ao Brasil como ponto de partida para a turnê latino-americana e lançamento de seu mais novo trabalho, “Revolucionário”, com um show no Sesc Santos nesta quarta-feira (24), às 20 horas, com entrada gratuita. A retirada dos ingressos acontece duas horas antes.

Integrado por Lautaro Greco no bandoneon, Sérvio Rivas no contrabaixo, Germán Martínez na guitarra, Sebastián Prusak no Violino e Cristian Zárate no Piano e sobre a direção musical do saxofonista e flautista Julián Vat, o Quinteto Astor Piazzolla brindará São Paulo e Rio de Janeiro com um concerto especial de lançamento de “Revolucionário” o novo disco do Quinteto.

O show contará com composições pouco conhecidas de Astor, como a célebre homenagem a Milton Nascimento “Retrato de Milton”, e também a Alfredo Gobbi, considerado por Astor como o pai do tango “Retrato de Alfredo Gobbi”, terá também músicas de grande sucesso e já conhecidas pelo público como “Chin Chin”, “Camorra”, “Adios nonino”, entre outras.

O novo disco do Quinteto é o primeiro de uma série de quatro, que em sua edição final coincidirá com o centenário do nascimento de Astor Piazzolla em 11 de março de 2021. Este novo trabalho já possui as melhores críticas das prestigiosas revistas Scherzo (Espanha), e Songlines e Gramophone (Reino Unido).