Unisanta conquista mais quatro medalhas no último dia do Troféu Maria Lenk


29 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 21/04/2019 às 21:52
Unisanta conquista mais quatro medalhas no último dia do Troféu Maria Lenk Divulgação/Assecom Unisanta

NATAÇÃO UNISANTA - A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terminou o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk com mais quatro medalhas na noite deste domingo (21). Além disso, o time ceciliano termina a participação neste torneio com cinco de seus atletas e um técnico convocados para os campeonatos Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e Mundial Júnior de Budapeste.

O primeiro nadador da Unisanta a subir no pódio foi Leonardo de Deus, que conquistou a medalha de ouro nos 200m costas. O atleta marcou o tempo de 1m58s12 para vencer a disputa. Na mesma prova, versão feminina, Andrea Berrino, também da Unisanta, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 2m13s03. A outra medalha de prata da Universidade Santa Cecília veio nos 50m peito masculino, com Felipe França (26s75).

Ainda ganhou medalha neste domingo, o revezamento 4 X100m medley masculino da Unisanta. Os atletas Leonardo de Deus, Felipe Franca, Nicholas Santos e André Calvelo conquistaram o bronze com o tempo de 3m38s74.

Convocados para defender o Brasil
Léo de Deus e André Calvelo vão representar o Brasil no Mundial de Gwangju; Ana Marcela Cunha e Gabi Roncatto vão para o Pan-Americano e Lucas Souza e Márcio Latuf (técnico), para o Mundial Júnior.

Já nas Maratonas Aquáticas, Ana Marcela e Victor Colonese também estão classificados para o Mundial de Gwangju.

Troféu Maria Lenk
O Maria Lenk, principal competição da temporada brasileira da natação, aconteceu de 16 a 21 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Na classificação geral, a Unisanta ficou com o quarto lugar dentre todos os participantes do torneio. O Pinheiros foi o campeão na soma geral dos pontos.

noticia20194215157806.jpg
Divulgação/Assecom Unisanta