Nicholas Santos e Gabi Roncatto ganham ouro e Andrea Berrino é prata no Maria Lenk


88 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/04/2019 às 21:05
Nicholas Santos e Gabi Roncatto ganham ouro e Andrea Berrino é prata no Maria Lenk Divulgação/CBDA

MARIA LENK - A equipe de natação da Unisanta teve um ótimo desempenho no  Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, neste sábado (20), com as vitórias de Nicholas Santos e Gabriele Roncatto, além da medalha de prata conquistada por Andrea Berrino.

Nos 50m borboleta, Nicholas Santos mostrou porque é um dos melhores da natação mundial nesta prova. O atleta da Unisanta nadou mais uma vez na casa dos 22s (22s71) e fez o segundo melhor tempo do mundo.

“Na realidade, falando da sensação da prova, tinha nadado os 100m borboleta, os 100m livre e não me senti tão fresco à tarde. Faltou um pouco no final. Não desmerecendo outros nadadores. Quando eu entro nessa prova, eu sei que sou o cara mais rápido nessa prova. O que me motiva é o que os caras fazem lá fora. É o que me mantem com chama de continuar treinando. Eu vejo o que os caras fazem lá, porque não tem sentido ficar ganhando Campeonato Brasileiro”, disse Nicholas, logo após vencer a prova.

O segundo ouro do dia para a Unisanta veio com Gabriele Roncatto, que se sagrou campeã brasileira nos 200m Medley, com o tempo de 2m15s96.

Nos 50m costas feminino, Andrea Berrino se destacou e ficou com a prata, marcando 28s59, atrás apenas de Etiene Medeiros, do Sesi.

Equipe
A equipe da Unisanta está composta por 22 atletas. Entre eles, estão a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, o bicampeão mundial Nicholas Santos, os atletas olímpicos, Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto e Felipe França, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo e o campeão mundial escolar, Lucas Santos.

Ainda integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os nadadores: Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino e Rayssa Morais Souza.

Seletiva
O Maria Lenk servirá de seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

Lucas Santos: garantido no Mundial Júnior
Lucas Santos, da Unisanta, está garantido na Seleção Brasileira para o Mundial Junior em Budapest, na Hungria, pelos resultados no 100m livre, com 50.27. Falta apenas uma etapa, neste  domingo.