Em congresso, Unisanta discute proteção constitucional dos animais


31 dias atrás
Por: Assecom/Unisanta - Em 19/04/2019 às 10:49
Em congresso, Unisanta discute proteção constitucional dos animais Divulgação

EVENTO - A proteção constitucional e os maus-tratos a animais em Santos estão entre as pautas que serão debatidas no XVIII Congresso de Direito Ambiental da Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta terça (23) e quarta (24). As atividades acontecerão no Auditório do Bloco E, localizado no quarto andar da Unisanta. A abertura será às 19h30 do dia 23.

Às 20 horas, acontecerá a primeira palestra, intitulada “A proteção constitucional dos animais”, que será ministrada por Heron José de Santana Gordilho, procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia e professor na Universidade Federal da Bahia.

No dia 24 de abril, a primeira atividade será a partir das 19h30, com o tema “A evolução da política de proteção de bem-estar dos animais em Santos”. Participará Benedito Furtado de Andrade, vereador da cidade de Santos e fundador da ONG Defesa da Vida Animal. Em seguida, às 20h30, o promotor de Justiça do Meio Ambiente da Capital, Carlos Henrique Prestes Camargo, falará sobre “Crime de maus-tratos a animais e a experiência do Gecap”. Gecap é a sigla para Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo.

No encerramento do XVIII Congresso de Direito Ambiental, o professor de pós-graduação da Unisanta, Mohamed Ezz El-Din Mostafa Habib, falará sobre a ética nos experimentos com animais. Mohamed também é membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, que faz parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.