Associação Comercial de Santos abre inscrições para turma de maio do curso de café


91 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/04/2019 às 17:14
Associação Comercial de Santos abre inscrições para turma de maio do curso de café Divulgação/Departamento de Comunicação da ACS

ACS - Estão abertas inscrições para a turma de maio  do Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS). As aulas ocorrerão de 6 a 30 de maio, de segunda a sexta-feira, às 8h às 10h.

O objetivo do curso é capacitar os alunos a identificar as características do café, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios.

Os alunos participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão, desde a produção até a estufagem para exportação.  Irão aprender, ainda, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização e identificação de grãos, além de participar da prova da bebida e do desenvolvimento de blends.

A grade de programação inclui: visitas a uma fazenda, a um armazém e ao terminal de embarque no porto. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na sala de Classificação da ACS, na Rua XV de Novembro, nº 137, 3º andar. Vale lembrar que a sala foi totalmente modernizada e preparada para, futuramente, realização de curso de Q Grader.

Ao final, os alunos com frequência mínima de 80% e com bom desempenho nas aulas recebem certificado e carteira de classificador.

Inscrições e taxas
As inscrições podem ser feitas na Secretaria da ACS, no andar térreo, ou pelo e-mail acs@acs.org.br .

As matrículas custam R$ 950,00 para alunos que comprovem vínculo empregatício com empresas associadas à Associação Comercial de Santos e R$ 1.800,00 para não associados e estrangeiros.

Vale lembrar que o aluno só terá a matrícula confirmada após o pagamento e assinatura do termo de compromisso.

Requisitos
O participante deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar as seguintes documentações:

- Cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

- Atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado;

- Cópia da cédula de identidade e, no caso de estrangeiros, cópia do passaporte;

- 1 (uma) foto 3x4;

Toda a documentação deverá ser entregue na sede da ACS, antes do início do curso.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200 com Noemi Costa.