Agentes barram visitantes com drogas e ilícitos em penitenciárias de São Vicente


3 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/04/2019 às 10:37
Agentes barram visitantes com drogas e ilícitos em penitenciárias de São Vicente Divulgação/Secretaria da Administração Penitenciária

POLÍCIA - Três mulheres foram barradas ao tentarem entrar com drogas e objetos ilícitos em unidades prisionais de São Vicente no sábado (13) e no domingo (14). Maconha, cocaína, droga sintética e uma placa para microcelular foram apreendidas pelos agentes de segurança.

No sábado, a mãe de um sentenciado da Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira”, a P1 de São Vicente, foi surpreendida com 57 gramas de cocaína em um invólucro escondido entre a calcinha e o absorvente que usava. A mulher, de 39 anos, foi flagrada ao ser submetida ao procedimento de revista por meio de escaneamento corporal, quando foi identificado um volume atípico em seu corpo.

No mesmo presídio, já no dia seguinte, uma jovem de 20 anos foi barrada com 41 gramas de maconha e uma cartela com 20 selos de LSD em um invólucro que carregava na vagina. O material foi detectado nas imagens geradas pelo bodyscanner e a suspeita pretendia entregar os alucinógenos a seu companheiro, recluso na unidade.

Ainda no domingo, na Penitenciária 2 de São Vicente, os servidores encontraram uma placa de microcelular na comida trazida por uma mulher de 36 anos, por meio de inspeção com aparelho de raio-X. A suspeita escondeu o eletrônico em um pedaço de carne, que seria entregue a seu irmão, detento no estabelecimento penal.

As três visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.