Ana Marcela Cunha vence Maratona Aquática do Troféu Maria Lenk, no Rio


67 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/04/2019 às 12:28
Ana Marcela Cunha vence Maratona Aquática do Troféu Maria Lenk, no Rio Divulgação/CBDA

NATAÇÃO – A nadadora Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), confirmou o favoritismo e venceu a Maratona Aquática do Troféu Maria Lenk, realizada na manhã deste domingo (14) na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro. No masculino, Diogo Villarinho foi o vencedor, com 58m46s. Os dois garantiram metade das quatro vagas para a prova de 5 km do Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em Gwangiu, na Coreia do Sul.

Entre as mulheres, Viviane Jungblut também garantiu seu lugar na competição pela segunda colocação. A outra vaga entre os homens para a competição, no entanto, está indefinida. O motivo é que Fernando Ponte e Allan do Carmo empataram, com 58m48s. A CBDA emitirá boletim com a convocação em alguns dias.

No feminino, Ana Marcela tomou a ponta na segunda volta e foi até o final, fazendo o percurso em 01h00m02s00. Viviane chegou com 01h00m30s00, enquanto Betina Lorscheitter não ficou muito atrás com o terceiro lugar, completando em 01h00m40s00. “Foi uma prova boa, um bom treinamento e mostra que estamos no caminho certo. Foi uma prova bem forte, pois o pessoal que está aqui também vai disputar a piscina e todos estão em ótima forma”, explicou a vencedora.

Ainda entre as mulheres, Catarina Ganzeli, também da Unisanta, terminou na 11ª colocação, com o tempo de 01h09m49s00. Já entre os homens que representam a Universidade, Henrique Figueirinha e Pedro Henrique Morot completaram a prova empatados na 9ª colocação, com 59m04s00.