Procon Guarujá multa Dersa pela segunda vez no ano


6 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/04/2019 às 19:50
Procon Guarujá multa Dersa pela segunda vez no ano Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

BALSAS - O Procon de Guarujá multou a Dersa pela segunda vez neste ano. Desta vez o motivo foi a falta de funcionamento do aparelho que controla o número de usuários que se utilizam da travessia entre Vicente de Carvalho-Santos. O valor da penalidade é de R$ 809 mil.

Um equipamento novo e instalado, mas fora de funcionamento por estar quebrado. Este foi o motivo para que o Procon Guarujá aplicasse a segunda multa deste ano à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), nesta quinta-feira (11).

Vale lembrar que no mês passado, o Procon já havia multado a empresa em R$ 810.986,67, pela demora no tempo de espera e a falta de informação aos usuários que se utilizam todos os dias da travessia de balsas entre Guarujá e Santos.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó, os fiscais estiveram no início deste mês em vistoria na travessia de barcas, quando já identificaram a necessidade de adequação do aparelho responsável pelo controle de passageiros.

“Em inspeção, questionamos como a contagem estava sendo feita e a empresa nos respondeu que dois funcionários faziam esse serviço a olho nu. Um deles nos passou em dado momento que havia 48 passageiros, quando nossos fiscais do Procon contabilizaram 75 pessoas”, exemplifica Feijó.

No ano passado, o Procon também já havia emitido um auto de constatação exigindo uma série de adequações a serem realizadas pela Dersa na travessia de barcas. Bancos quebrados e sem assentos, estruturas enferrujadas e pontilhão danificado foram alguns dos itens vistoriados.

Agora, a multa será encaminhada à Fundação Procon do Estado de São Paulo, e a empresa poderá recorrer da multa. O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, nº 218/220. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone: (13) 3355-6648.