Empresa dona do PSG estuda comprar a Roma, diz jornal


10 dias atrás
Por: ANSA - Em 11/04/2019 às 14:51
Empresa dona do PSG estuda comprar a Roma, diz jornal ANSA

FUTEBOL - A Qatar Sports Investiments (QSI), empresa que é dona do Paris Saint-Germain (PSG), está cogitando em comprar a Roma, informou nesta quarta-feira (10) o jornal "Corriere dello Sport".

De acordo com a publicação, o fundo de investimentos catariano pretende apresentar uma oferta de 400 milhões de euros ao presidente da Roma, James Pallotta, que por sua vez parece não estar interessado em vender o clube da capital.

O empresário norte-americano negou que o clube giallorosso esteja à venda e declarou que a matéria do periódico italiano é "fake news" (notícias falsas, em português).

No entanto, caso o presidente da Roma não aceite a proposta, a empresa catariana também está avaliando outras equipes do país da bota, como o Milan, por exemplo.

Vale relembrar que a Roma é patrocinada desde o início da atual temporada pela companhia aérea Qatar Airways. Segundo a imprensa italiana, o contrato possui duração até 2021.

Com o presidente Nasser Al-Khelaïfi. a QSI controla o PSG desde 2011 e vem investindo pesado no clube parisiense, tanto que já contratou os atacantes Neymar e Kylian Mbappé. O time tricolor domina o futebol francês, mas ainda não conseguiu seu principal objetivo, que é conquistar a Liga dos Campeões.