Barça vence United na Inglaterra; CR7 marca, mas Juve empata com o Ajax


11 dias atrás
Por: #Santaportal e Agência ANSA - Em 10/04/2019 às 18:42
Barça vence United na Inglaterra; CR7 marca, mas Juve empata com o Ajax Reprodução/UEFA Champions League

CHAMPIONS LEAGUE - O Barcelona foi até a Inglaterra e venceu o Manchester United, por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Old Trafford, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Na outra partida do dia, a Juventus (Itália), de Cristiano Ronaldo, ficou no empate com o Ajax, por 1 a 1, em Amsterdã.

Vitória catalã
Com um gol contra do lateral-esquerdo Luke Shaw, confirmado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o Barcelona venceu o Manchester United por 1 a 0, no Old Trafford. Luis Suárez comemorou o gol, porém a arbitragem confirmou que o tento do time espanhol foi mesmo contra.

Os ingleses ainda tentaram uma pressão em busca do empate, principalmente no segundo tempo, mas o Barça saiu de campo com o resultado positivo.

A equipe catalã abriu uma boa vantagem para o segundo jogo na Espanha, no Camp Nou, na próxima terça-feira (16). 

Empate na capital holandesa
Buscando um bom resultado para levar no segundo jogo em Turim, o Ajax pressionou a Juventus no início da partida. O marroquino Hakim Ziyech tentou três vezes arriscar da entrada da área, na última, obrigou o goleiro Wojciech Szczesny a fazer uma grande defesa.

A Juventus reagiu a partir da metade da etapa inicial. Após as boas chegadas de Cristiano Ronaldo, Rodrigo Bentacur e Federico Bernardeschi, o craque português brilhou no confronto. Aos 44 minutos, o camisa 7 da Juve recebeu um cruzamento na medida do compatriota João Cancelo e mergulhou para balançar as redes do Ajax.

No entanto, a euforia da Velha Senhora durou muito pouco. Aos 30 segundos do segundo tempo, o brasileiro David Neres aproveitou o vacilo de Cancelo e foi decisivo para empatar o confronto em Amsterdã.

Em seguida, o argentino Nicolás Tagliafico chegou perto de virar o confronto. Neres, por sua vez, até balançou as redes novamente, mas o árbitro apontou corretamente o impedimento do ex-jogador do São Paulo.

Apesar da pressão holandesa, aos 39, o brasileiro Douglas Costa teve tempo de acertar a trave do goleiro André Onana. A Velha Senhora também se safou de tomar a virada no finalzinho, já que a finalização de Tadic passou muito próxima do gol da Juventus.

Os dois clubes decidirão a vaga para a semifinal da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (16), em Turim.

noticia20194104145906.jpg
Reprodução/EPA