Vanessa Cristina vence a Maratona Internacional de São Paulo


13 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/04/2019 às 10:24
Vanessa Cristina vence a Maratona Internacional de São Paulo Divulgação

ESPORTE - A paratleta Vanessa Cristina, da equipe Fast Whells/Semes/Fupes, venceu neste domingo (7), a 25ª Maratona Internacional de São Paulo, na Capital. Foi o primeiro desafio da santista nesta distância neste mês de abril. Ela ainda disputa as Maratonas de Boston, no Estados Unidos e, de Londres, na Inglaterra.

Vanessa (Unimes/TB Mariana Penatti Nutri/Açaí Season/Laboratório Cellula Mater) ganhou a prova com o tempo de 2h06min56s. “Foi minha primeira vitória nessa prova. É um grande orgulho. Com certeza, pelo percurso duro, é a mais difícil do Brasil, talvez até do mundo para cadeirantes. Passei pelo primeiro dos três desafios. Vou viajar ainda mais confiante para Boston”.

O técnico Eduardo Leonel ficou satisfeito. “A mudança do percurso fugiu de todas as característica da prova, foi uma prova extremamente forte. Isso atrapalha a recuperação. Ela já embarca na quinta (10). Sendo assim, vai descansar o máximo possível, mas na terça e quarta-feira teremos treinos intensos, tudo para que chegue forte em Boston”.

A Maratona de Boston será dia 15, mas antes, no sábado (13), os paratletas disputam uma prova de 5 quilômetros, da qual Vanessa é a atual campeã. Já a Maratona de Londres será no dia 28.