Elano conta que pediu a Messi para Barça 'tirar o pé' na final do Mundial em 2011


68 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/03/2019 às 16:51
Elano conta que pediu a Messi para Barça 'tirar o pé' na final do Mundial em 2011 Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

SANTOS FC – Em entrevista ao site Yellow and Green Football, o ex-jogador do Santos, Elano, revelou bastidores da final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, na qual o Peixe foi goleado pelo Barcelona (Espanha), por 4 a 0. Segundo o ex-meia santista, ele teria pedido a Messi para a equipe catalã "tirar o pé" durante a partida.

Elano, que entrou aos 30 minutos do primeiro tempo naquela final, revelou a conversa que teve com o craque argentino do Barça. “Eu até disse ao Messi no campo: ‘Pelo amor de Deus, nos dê um tempo’", contou Elano na entrevista. Em seguida, Messi teria respondido: "Vamos continuar jogando. Se vocês não jogarem, vamos para cima".

Ainda sobre a partida contra o Barcelona, Elano revelou uma conversa curiosa que teve com o lateral Pará, atualmente no Flamengo, nos primeiros minutos da final no Japão. “Nosso lateral-direito Pará estava sentado ao meu lado no banco. Na primeira jogada da partida, Neymar e Borges fizeram uma tabela, e tivemos um chute que passou por cima do travessão. O Pará disse: ‘Irmão, vai ser o nosso dia’. Os caras (do Barcelona) pegaram a bola, foram para o outro lado e fizeram o gol. Eu falei: ‘Realmente, Pará... é o nosso dia’“, revelou Elano.

Neymar
O ex-jogador do Santos falou também de Neymar, com quem foi campeão da Libertadores 2011 pelo Santos. Para ele, o craque tem potencial de ser um dos melhores do mundo e o comparou a outros craques da história do futebol brasileiro. “Eu sei que ele comete erros, mas Ronaldo cometeu erros. Romário, Pelé. Todo mundo erra. Eu vejo um pouco diferente. Todo mundo que está com ele precisa se desenvolver também. Se os outros evoluírem, ele será decisivo”, comentou Elano.