Corinthians bate Ceará no Castelão e encaminha classificação na Copa do Brasil


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/03/2019 às 00:43
Corinthians bate Ceará no Castelão e encaminha classificação na Copa do Brasil Daniel Augusto Jr./Divulgação Agência Corinthians

COPA DO BRASIL - O Corinthians conseguiu uma grande vitória fora de casa e deu um passo importante visando classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O Timão derrotou o Ceará por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), em pleno Castelão, pela partida de ida da terceira fase do torneio nacional.

Com o resultado, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 3 de abril, na Arena Corinthians. Como na Copa do Brasil não há mais a regra do gol qualificado, o Vozão leva a decisão para os pênaltis se vencer por qualquer placar com dois gols de vantagem.

Os corintianos voltam a jogar contra o Oeste, no próximo domingo (17), às 16h, em Itaquera, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo
Por causa da forte chuva que caiu em Fortaleza, o gramado do Castelão ficou completamente encharcado e a arbitragem optou por adiar o início do jogo em 20 minutos. Mesmo assim, as condições do campo dificultaram jogadas pelo chão e a bola praticamente não rolava, deixando a partida muito truncada e tecnicamente abaixo do esperado.

Sabendo aproveitar melhor a situação do gramado, o Corinthians utilizou a bola aérea para abrir o placar. Aos oito minutos, Clayson levantou para a área, Boselli, que estava impedido, ajeitou de cabeça e Júnior Urso completou para o fundo do gol: 1 a 0.

A resposta dos donos da casa veio alguns minutos depois. Aos 21, o zagueiro Luis Otávio recebeu uma carga nas costas de Manoel e caiu dentro da área: pênalti. Juninho bateu com categoria a penalidade para empatar.

O Timão voltou a ficar em vantagem aos 19 do segundo tempo. Sornoza deu ótimo passe para Vagner Love, que venceu a disputa na velocidade com a defesa, protegendo a bola do zagueiro, antes de invadir a área e tocar por cima do goleiro Richard, recolocando os corintianos na frente no placar.

Em vantagem, o Corinthians jogou mais solto e, com mais espaços para atacar, chegou ao terceiro gol. Aos 27, Jadson, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de Danilo Avelar e deu um toque de primeira, sem força, mas o suficiente para balançar as redes: 3 a 1.

O gol abalou bastante o Ceará, que tentava atacar, porém oferecia pouco perigo ao gol de Cássio. A melhor chance dos nordestinos aconteceu já nos acréscimos, quando Fernando dominou a bola na entrada da área e mandou a bola por cima do gol corintiano.