Messi comanda classificação do Barcelona na Liga dos Campeões; Liverpool elimina Bayern


9 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/03/2019 às 19:19
Messi comanda classificação do Barcelona na Liga dos Campeões; Liverpool elimina Bayern Reprodução/EPA

CHAMPIONS LEAGUE – No último dia de oitavas de finais de Liga dos Campeões, o Barcelona (Espanha) recebeu o francês Lyon no Camp Nou. O time catalão venceu por 5 a 1 os franceses nesta quarta-feira (13) e estão garantidos na próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Messi (2), Philippe Coutinho, Piqué e Dembelé para o Barça. Tousart descontou para o Lyon.

A partida começou com os catalões comandando as ações. Aos 15 minutos, Lionel Messi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o argentino fez de 'cavadinha' o primeiro do Barcelona. O Barça chegou ao segundo gol com Philippe Coutinho. Aos 31, após linda jogada de Suárez, o uruguaio tocou para o brasileiro que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.

Na volta para etapa complementar, apesar do domínio do time da casa, os franceses conseguiram descontar. Aos 13, Tousart pegou a sobra do escanteio e finalizou para marcar, recolocando o Lyon na disputa. Porém, o ímpeto dos franceses foi acabou quando os catalães fizeram mais um, aos 33. Messi recebeu na intermediária, arrancou, tirou os marcadores e bateu de direita, anotando o terceiro do Barcelona. Três minutos depois foi a vez de Piqué ampliar o placar, após arrancada de Messi. Ainda deu tempo para Dembelé, formado no clube francês, marcar após contra-ataque comandado por Messi.

Na outra partida
Na Alemanha, o Bayern de Munique recebeu o inglês Liverpool. A partida terminou com vitória dos ingleses por 3 a 1. Mané (2) e Van Dijk marcaram para os Reds, enquanto Matip, contra, fez o único gol da equipe alemã.

Na próxima sexta-feira (15) acontece o sorteio dos confrontos das quartas de final da Champions League.