Vídeo mostra desespero de estudantes minutos após massacre em colégio; assista


75 dias atrás
Por: #Santaportal e Agência ANSA - Em 13/03/2019 às 16:38

SUZANO - Um vídeo mostra os momentos de pânico vividos pelos estudantes da escola Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo, onde dois atiradores entraram na manhã desta quarta-feira (13), antes de matarem oito pessoas e cometerem suicídio. Clique e veja acima.

Nas imagens, alunos do colégio entram em pânico e tentam fugir do colégio. É possível ouvir muitos gritos de desespero dos jovens durante a filmagem. Muitos estudantes acabaram se abrigando nas casas de vizinhos da escola, antes de entrarem em contato com as suas famílias.

A ação começou quando os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio, roubaram um veículo branco em uma locadora e atiraram no dono do estabelecimento, que teria parentesco com um dos dois jovens. O homem baleado, Jorge Antônio de Moraes, chegou a ser socorrido, mas morreu.

Em seguida, eles dirigiram até a escola e conseguiram entrar, mas ainda não se sabe como. Os dois atiradores só teriam colocado as máscaras do lado de dentro do colégio.

A primeira vítima da dupla na escola foi a coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Vieira Umezo. Provavelmente foi ela quem recebeu os dois no portão de entrada. Outra funcionária, Eliana Regina de Oliveira Xavier, também faleceu.

Os outros cinco mortos eram alunos de Ensino Médio, provavelmente entre 15 e 16 anos: Caio Oliveira, Cleiton Antonio Ribeiro, Pablo Henrique Rodrigues, João Vitor Ramos Lemos e Samuel Melquíades Silva de Oliveira. O massacre ocorreu durante o horário de intervalo das aulas.