Jean Mota e Victor Ferraz vão até velório e prestam homenagem a Coutinho


11 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 12/03/2019 às 16:53
Jean Mota e Victor Ferraz vão até velório e prestam homenagem a Coutinho Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

SANTOS FC – O futebol amanheceu de luto. Coutinho, ídolo do Santos e eterno parceiro de Pelé, faleceu na noite de segunda-feira (11). A morte do ex-jogador gerou uma grande comoção no mundo do futebol. Dois líderes do atual elenco do Peixe, o lateral e capitão Victor Ferraz e o meia Jean Mota compareceram ao velório, na tarde desta terça-feira (12), no Salão de Mármore da Vila Belmiro.

Jean Mota, artilheiro santista na atual temporada, diz que Coutinho foi um espelho para a sua carreira. “Uma perda muito grande, para nós e para o futebol. Um ídolo. Serve de espelho para muitos jogadores, inclusive para mim. Viemos prestar solidariedade para a família“, disse o meio-campista.

A parceria com o Rei Pelé também foi ressaltada por Jean Mota. “Acho que vai ficar eternizado. Vi vários vídeos e todo mundo fala dessa parceria. É uma parceria que será lembrada para sempre”, completou o camisa 41 do Santos.

Um dos líderes do elenco atual, Victor Ferraz relembrou as experiências que teve ao lado do ex-jogador. “É um momento triste, não só para o Santos, mas para o futebol brasileiro. Pegou a todos de surpresa. Mesmo não trabalhando (mais no clube), era presente em alguns momentos com a gente. Tive algumas oportunidades de estar junto em eventos do grupo, jantares, churrascos e convidávamos essa geração para participar. Lá, eles contavam histórias e falavam como era diferente o futebol. Se hoje jogamos num clube desse tamanho, com uma camisa tão pesada, é por causa dele e daquela geração. Foi um grande exemplo para nós”, afirmou o capitão do Peixe.

O velório segue até 17h30 no Salão de Mármore da Vila Belmiro. O sepultamento de Coutinho está marcado para às 18h, no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. O Santos declarou luto de três dias pela morte de Coutinho.

LEIA TAMBÉM:
Amigos e ex jogadores prestam últimas homenagens a Coutinho