Menino que mobilizou web para tratamento de leucemia morre após transplante


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/03/2019 às 17:29
Menino que mobilizou web para tratamento de leucemia morre após transplante Reprodução/Arquivo Pessoal

LUTO - O menino Bernardo Biangaman Gonçalves de Oliveira, de apenas três anos, que foi tema de reportagem do #Santaportal e mobilizou a web na busca por recursos para o tratamento contra a leucemia, morreu na última sexta-feira (8). Bernardo, que era de Santos, lutava pela segunda vez contra a leucemia, mas não resistiu ao tão esperado transplante e veio a óbito após sofrer complicações por causa da cirurgia.

Para ajudar no tratamento da criança, uma rifa foi criada oferecendo o casamento dos sonhos para um casal que esteja disposto a ajudar o Bê, como era carinhosamente pela família. Bernardo era portador de Leucemia Linfoide Aguda e a medicação que ele necessitava custava R$ 327 mil para poder passar pelo segundo transplante.

O menino passou pelo transplante de medula, feito com sangue do cordão umbilical, em janeiro desse ano. Após essa cirurgia, ele estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo. Ele contraiu uma infeção pós-transplante e foi internado na UTI do hospital. Com complicações pulmonares, ele morreu na sexta.

A tia de Bernardo, Bruna Biangaman, desabafou nas redes sociais após a perda do sobrinho. “É cara, você foi um guerreiro bravo! Um sobrinho maravilhoso, um neto incrível e um filho sensacional! Hoje o céu recebe o nosso bem mais precioso. Que agora você brinque com todos os anjinhos. Corre muito, pula muito e faça tudo que não pôde fazer aqui! Pra gente a saudade vai doer pra sempre! Mas sabemos que seu sofrimento acabou. Ah Bê, só mais uma coisa: eu te amo e vou te amar pra sempre”, escreveu.