Sérgio Guedes diz que Briosa precisa aproveitar melhor as chances criadas


72 dias atrás
Por: Caio Bibiano/Colaborador - Em 10/03/2019 às 15:55
Sérgio Guedes diz que Briosa precisa aproveitar melhor as chances criadas Benny Coquito Filho/Santa Cecília TV

BRIOSA – O técnico Sérgio Guedes analisou mais uma vitória da Portuguesa Santista na Série A-2 do Campeonato Paulista. A Briosa derrotou o Sertãozinho, por 1 a 0, em partida realizada na manhã deste domingo (10), no Estádio Ulrico Mursa, e transmitida ao vivo e com exclusividade pela Santa Cecília TV.

Para o treinador rubro-verde, a equipe soube controlar o jogo e criou várias oportunidades, porém deveria ter vencido por uma vantagem maior. “Não era uma partida fácil, contra um adversário postulante (ao G-8), que veio pressionado. As ocasiões eram para um placar elástico. Você cria uma situação e não faz a melhor escolha. Essas possibilidades estão mais no contexto de ter mais chances e você traduzir em números. Se você não faz os gols, essa pressão fica e você lamenta que o resultado poderia ter sido construído de outra forma”, disse.

Guedes valorizou o resultado positivo, mas destacou que para conquistar o acesso, a Portuguesa Santista terá que evoluir. “Que bom que estamos conseguindo vencer e podemos conversar mais sobre o emocional dos atletas. É muito mais isso (lado emocional) do que treinamento. Até o nosso goleador (Rodriguinho) teve essas ocasiões e não conseguiu fazer. Só que o campeonato vai nos cobrar mais do que estamos apresentando. Temos uma equipe solidária, mas precisamos da maturação desse trabalho. Precisamos saber cuidar disso porque temos que ser mais efetivos e intensos, além de outras coisas, para chegarmos onde a gente quer”, afirmou.

A Briosa é a terceira colocada da A-2, com 20 pontos. A classificação para as quartas de final está bem encaminhada, mas Sérgio Guedes quer a sua equipe entre as quatro primeiras ao término da fase de classificação, visando ter vantagem no mata-mata.

“Vamos jogar para pontuar. Agora temos três jogos fora de casa (Internacional de Limeira, Taubaté e Votuporanguense). Imagino que mais uma vitória nos deixa entre os oito. Só que precisamos fazer 30 pontos”, explicou o comandante rubro-verde.

O próximo compromisso da Portuguesa Santista será contra a Inter de Limeira, no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

LEIA TAMBÉM:
Carlos Alberto marca e Briosa bate Sertãozinho; Santa Cecília TV mostrou ao vivo e com exclusividade