Guardiola descarta comandar a Juventus na próxima temporada


78 dias atrás
Por: ANSA - Em 10/03/2019 às 13:28
Guardiola descarta comandar a Juventus na próxima temporada Reprodução/EPA

FUTEBOL - Apontado como o substituto de Massimiliano Allegri na Juventus (Itália), o técnico espanhol Pep Guardiola descartou qualquer possibilidade de treinar a Velha Senhora na próxima temporada.

Na coletiva de imprensa após a vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Watford, pelo Campeonato Inglês, Guardiola relembrou que possui mais dois anos de contrato com os Citizens.

"Eu sei (como é) hoje com as redes sociais, mas não entendo por que a mídia diz alguma coisa (sobre uma possível saída do clube inglês). Tenho mais dois anos aqui e não vou sair, só se eles me demitirem. Se eles me quiserem, vou ficar", explicou o técnico catalão, que está em sua terceira temporada no comando do Manchester City.

De acordo com a imprensa italiana, apesar de dominar o campeonato local, a Velha Senhora vem procurando um substituto para Allegri, já que a diretoria da Juve acredita que ele não é o nome ideal para conduzir o time bianconero ao título da Liga dos Campeões.

Além de Guardiola, o técnico francês Zinedine Zidane, que deixou o Real Madrid (Espanha) na temporada passada, também está sendo cogitado para comandar a Juventus. Zidane é ex-jogador do clube italiano e, além disso, treinou o astro Cristiano Ronaldo no tricampeonato dos merengues na Champions League.