Carlos Alberto marca e Briosa bate Sertãozinho; Santa Cecília TV mostrou ao vivo e com exclusividade


13 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 10/03/2019 às 12:29
Carlos Alberto marca e Briosa bate Sertãozinho; Santa Cecília TV mostrou ao vivo e com exclusividade Douglas Teixeira/Agência Briosa

PAULISTÃO A-2 - A Portuguesa Santista conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paulista da Série A-2 e está cada vez mais perto de garantir a sua classificação para o mata-mata da competição. Jogando em casa, a Briosa derrotou o Sertãozinho, por 1 a 0, gol de Carlos Alberto, em partida disputada na manhã deste domingo (10), no Estádio Ulrico Mursa. A Santa Cecília TV transmitiu o jogo ao vivo e com exclusividade. A narração foi de Armando Gomes e os comentários de Luiz Lombardi.

Com o resultado, a Portuguesa Santista chegou aos 20 pontos e ocupa a terceira posição na tabela. Já o Touro dos Canaviais está na 13ª colocação, com 10 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

A Briosa volta a campo contra a Inter de Limeira, no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho. No mesmo dia, o Sertãozinho recebe o Votuporanguense.

O jogo
A Portuguesa Santista começou pressionando e abriu o placar com apenas sete minutos. Em bela triangulação com Tufa e Diego Palhinha, Carlos Alberto recebeu, fez o giro e deixou o seu marcador no chão, antes de soltar a bomba de perna direita. O goleiro João Guilherme ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol: 1 a 0 para a Briosa.

Aos 11, os donos da casa quase ampliaram. Diego Palhinha arriscou de longe e João Guilherme fez a defesa parcial, com a bola explodindo na trave na sequência. Rodriguinho ainda pegou o rebote e tentou fazer o gol, mas o arqueiro do Sertãozinho estava atento e fez mais uma grande defesa.

Após um início arrasador, a Briosa diminuiu o ritmo depois dos 20 minutos do primeiro tempo. Com isso, o Touro dos Canaviais tentou sair mais para o jogo, porém esbarrava na falta de criatividade do seu meio-campo. Desta forma, o time de Sérgio Guedes foi para o intervalo em vantagem.

O ritmo lento do final da etapa inicial continuou no começo do segundo tempo. Mais cautelosa, a Portuguesa Santista apostava nos contra-ataques para chegar ao seu segundo gol.

Rodriguinho perdeu uma chance incrível para ampliar aos 14. O experiente atacante foi lançado em velocidade, mas na hora da conclusão, bateu em cima do goleiro.

Aos 19, Rodriguinho teve mais uma oportunidade. Após jogada de Rafael Ferro, o camisa 9 rubro-verde concluiu e João Guilherme fez mais uma boa defesa.

Aos 24, em bola alçada na área, a zaga rubro-verde vacilou e os visitantes quase chegaram ao empate. Maycon lançou para João Gabriel, dentro da área, cabecear e assustar o goleiro John.

Em cobrança de escanteio, aos 31, a bola sobrou para Wendell, mas o atacante perdeu uma ótima chance de fazer o segundo da Portuguesa Santista. Dentro da pequena área, ele chutou a bola por cima do gol.

Nos minutos finais, Diego Palhinha e Diogo Lopes fizeram o goleiro do Sertãozinho trabalhar, mas a partida terminou mesmo com o placar mínimo para a Briosa.