Por unificação de três títulos mundiais, Rose Volante enfrenta Katie Taylor nos Estados Unidos


79 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 09/03/2019 às 10:58
Por unificação de três títulos mundiais, Rose Volante enfrenta Katie Taylor nos Estados Unidos Divulgação

BOXE – Nesta sexta-feira (15), o boxe feminino terá um duelo pela categoria peso-leve que vale por três. De um lado, a brasileira Rose Volante (Memorial), campeã pela Organização Mundial de Boxe. Do outro, a irlandesa Katie Taylor, detentora dos cinturões da Associação Mundial e da Federação Mundial de Boxe.

O combate, que será realizado na Filadélfia, nos Estados Unidos, coloca em disputa a unificação desses três títulos e ainda a invencibilidade das duas pugilistas como profissionais. Enquanto Rose venceu seus 14 confrontos, sendo oito por nocaute, Katie triunfou nas 12 ocasiões em que subiu ao ringue.

Antes da viagem para os Estados Unidos, o #Santaportal conversou com Rose Volante a respeito deste momento histórico para sua carreira e o boxe feminino brasileiro.

#Santaportal: Você já disse em outras ocasiões que é o combate mais importante de sua carreira. Como está sendo sua preparação física e psicológica para uma luta assim?

Rose Volante: Sim, o mais importante, por ter em jogo a disputa de 3 títulos mundiais. A preparação está sendo muito forte, com treino físico pela manhã e técnico à tarde. Sparrings durante a semana. Tenho contado com todo o suporte do Memorial Santos, que traz atletas para me auxiliarem nos treinos, sob a direção de meus treinadores, Felipe Moledas e Antônio Pereira. Para a preparação psicológica, mantenho o meu psicólogo: Léo Baroni. Ele trabalha há seis anos comigo. Os treinos permanecem intensos até a nossa viagem. Estou disposta a chegar lá 100% e dar meu melhor em cima do ringue. Se Deus quiser, vou trazer mais essa alegria ao boxe feminino e ao nosso País.

Santaportal: O que você conhece de sua adversária no que se refere ao estilo de lutar? E como combater isso?

Rose Volante: Katie Taylor é uma grande campeã do mundo. Como eu também sou. Possui características de uma atleta veloz e, com certeza, se encaixará com meu jogo. Pretendemos dar um show de boxe a todos que assistirem.

Santaportal: É possível prever o quanto uma possível vitória sua pode impulsionar o boxe feminino, sem contar tudo de bom que já foi feito até aqui? Como você se encara nesse processo?

Rose Volante: Creio que muita coisa vem mudando. Recentemente, pude presenciar o Forja de Campeões, que pela primeira vez teve boxe feminino. Foram todas as categorias de peso. Eu fui homenageada, foi incrível. Espero que as coisas daqui para frente só melhorem.

Santaportal: Há lutadoras que se enveredam pelo MMA. Você pensa nisso daqui a algum tempo ou nem passa isso por sua cabeça? Se sim ou não, por quê?

Rose Volante: Não tenho intenção de migrar para o MMA, não. Minha grande paixão é o boxe. Respeito muito, mas fico no boxe.