Briosa perde para o Atibaia fora de casa e sofre terceira derrota na Série A-2


21 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 02/03/2019 às 16:59
Briosa perde para o Atibaia fora de casa e sofre terceira derrota na Série A-2 Reprodução

SÉRIE A-2 – No duelo que reeditou a decisão da Série A-3 do Campeonato Paulista do ano passado, o Atibaia voltou a vencer.

Se no ano passado foi 2 a 1 e em Bragança Paulista, desta vez foi por 1 a 0, neste sábado (2), no Estádio Décio Vita, em Americana, pela 10ª. rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

A terceira derrota da Briosa no torneio faz com que o time rubro-verde permaneça com 17 pontos na classificação. Detalhe: foi o primeiro triunfo do Atibaia na competição.

O próximo desafio da Portuguesa Santista na Série A-2 será o Sertãozinho no domingo (10), às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa.

Já o Atibaia entra em campo no mesmo dia e horário, diante do Penapolense, no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis.

O jogo

Depois da metade inicial do primeiro tempo apresentar equilíbrio, o Atibaia foi se soltando e abriu o placar aos 22 minutos. Após cobrança de falta de Danilo da esquerda para a área, Wallace completou, mas John espalmou. No rebote, Gabriel aproveitou: 1 a 0.

Aos 29, quase que o Atibaia ampliou. Mineiro aproveitou a bobeada da zaga da Briosa e foi em velocidade. O chute forte foi em cima de John, que fez a defesa.

A Portuguesa Santista acabou terminando um pouco melhor a etapa inicial, pressionando mais a saída de bola da equipe do Interior.  Em uma dessas, aos 39, Boré arriscou de longe e Ariel defendeu em dois tempos. Na volta, Wesley pegou e chutou, para nova intervenção do goleiro do Atibaia. No segundo lance, porém, a partida já estava parada pela arbitragem, que marcou impedimento.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Guedes foi deixando a Portuguesa Santista foi ficando mais ofensiva, inclusive com a entrada do atacante Daniel Bueno, que definiu as vitórias sobre XV de Piracicaba e Juventus, em lugar do volante Acleison.

No entanto, quase que o lateral-direito Rafael Ferro é quem empata aos 18. No bom lance de Carlos Alberto pelo meio, veio o toque para Diego Palhinha, que viu a chegada de Ferro pela direita. O lateral tentou surpreender com um toque por cobertura, vendo Ariel adiantado. Mas o goleiro do Atibaia acabou espalmando para escanteio.

A Portuguesa Santista pressionou até o apito final. No último lance, o time rubro-verde ainda teve uma cabeçada à queima-roupa defendida por Ariel, mas não conseguiu a igualdade no placar e conheceu sua terceira derrota na competição para um público de 99 pagantes, com renda de R$ 1.140,00.