Daniel Bueno perde peso, mas não desperdiça chances para seguir estufando a rede


144 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 24/02/2019 às 15:06
Daniel Bueno perde peso, mas não desperdiça chances para seguir estufando a rede Douglas Teixeira/Divulgação Agência Briosa

SÉRIE A-2 - O intenso calor fez Daniel Bueno perder quase 4 kg, após a vitória da Portuguesa Santista sobre o Juventus na manhã deste sábado (24), no Estádio Ulrico Mursa. O que o atacante não tem perdido, no entanto, são suas oportunidades, mesmo sendo o reserva de Rodrigiuinho.

No triunfo por 4 a 3 sobre o XV de Piracicaba, Daniel Bueno definiu a partida nos acréscimos. Diante do Juventus, usou a cabeça para fazer o gol do triunfo. Nos dois casos, as bolas na rede saíram em lances dentro da área, aproveitando o faro goleador.

“São dois jogadores experientes e o que for decidido para o sábado (2 de março, diante do Atibaia, em Americana), não tem que ficar chateado. Tem é que estar orgulhoso por fazer parte do grupo”, comenta Daniel Bueno.

Por sinal, contra o XV de Piracicaba, os dois chegaram a atuar. “São similares e cabem juntos. Eles têm origem de flanco. Quando eram mais jovens, jogavam fora da área. O tempo passa, eles se qualificam e temos de convencê-los a jogar mais presos. Montamos o time para a bola chegar neles. Quando resolvem sair da área para buscar, acaba atrapalhando”, emenda Sérgio Guedes.

O jogador é velho conhecido do treinador rubro-verde. Ele foi seu comandante no Rio Claro e lá foram 15 gols. “Depois, ele seguiu e fez pouco, porque aí colocam para marcar o primeiro pau, o beque ou ficar de zagueiro de barreira. Não mandam fazer gol, que é o melhor que ele tem de fazer”, comenta Sérgio Guedes. “São jogadores (Daniel Bueno e Rodriguinho) com poder de fogo e prendem os zagueiros. Às vezes surpreendem pela efetividade e um gol por jogo pode dar um grande contrato para eles e vitórias para a Portuguesa, que aposta na capacidade deles”, emenda.