Pela Série A-2 do Campeonato Paulista, Briosa bate o Juventus em casa


27 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 24/02/2019 às 12:11
Pela Série A-2 do Campeonato Paulista, Briosa bate o Juventus em casa Douglas Teixeira/Divulgação Agência Briosa

SÉRIE A-2 - A ofensividade e a dedicação da Portuguesa Santista foram premiadas. A Briosa bateu o Juventus por 1 a 0, na manhã deste domingo (24), no Estádio Ulrico Mursa, pela 9ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time rubro-verde chegou aos 17 pontos, mesma quantidade de Rio Claro e XV de Piracicaba, e a 4a colocação.

O próximo desafio da Portuguesa Santista na Série A-2 é o Atibaia, no sábado (2 de março), às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Já o Juventus enfrenta a Inter de Limeira, no dia 4, às 17h30, no Estádio Major José Levy Sobrinho.

A Briosa dominou o primeiro tempo, enquanto o Juventus limitava-se a defender e a raros contra-ataques. O problema é que o time rubro-verde não conseguia criar chances perigosas, exagerando nos centros para a área.

Ironicamente, a melhor oportunidade acabou sendo da equipe da Moóca, aos 23 minutos, com Robson cabeceando na trave direita de John.

Depois dos 30 minutos, a Portuguesa Santista chegou mais próxima da meta juventina. Aos 32, Wesley fez bom lance pela esquerda e tocou para Boré. Ele viu Carlos Alberto chegar pelo meio para a conclusão. Na batida, porém, acabou travado e a bola foi para escanteio.

Aos 41, também pelo lado canhoto do ataque, Diego Palhinha enfiou para Wesley, que entrou em diagonal pela grande área e arrematou cruzado. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora, com o goleiro Paulo Vitor fechando o canto direito.

Na etapa final, a Briosa seguiu com pleno poderio territorial, enquanto a conduta defensiva do Juventus só aumentou, agravada pelo calor. O time da Moóca retinha a bola o quanto podia, em especial nas reposições em tiro de meta.

A Briosa tentava em chutes de longa distância, como o de Boré, aos 3 minutos, e no de Carlos Alberto, aos 37, em que o goleiro Paulo Vitor foi obrigado a intervir. Depois deste último, no minuto seguinte, veio a bola na rede da equipe rubro-verde.

Depois da cobrança de Carlos Alberto, em escanteio vindo da direita, Daniel Bueno subiu tranquilo entre os zagueiros e cabeceou, sem chances para Paulo Vitor. Depois, a Briosa só administrou o resultado, que poderia ter sido bem maior diante da covardia do Juventus. O público foi de 2107 pessoas, com renda de R$ 33.345,00.

Para quem não conseguiu assistir, a Santa Cecília TV transmite o VT do jogo com exclusividade a partir das 15 horas, com narração de Edson Callegares, comentários de Aníbal Gomes e reportagens de Guido Bortolomasi.