Ana Marcela fatura o ouro na primeira prova do ano do Circuito Mundial de Maratona Aquática


128 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/02/2019 às 13:18
Ana Marcela fatura o ouro na primeira prova do ano do  Circuito Mundial de Maratona Aquática FINA

CAMPEÃ - O ano de 2019 começou como terminou 2018 para Ana Marcela Cunha: dourado. A nadadora da Unisanta ganhou a etapa de abertura do Circuito Mundial de Maratona Aquática em Doha, no Catar. A atual campeã do circuito, que tem 26 anos, foi seguida pela australiana Kareena Lee e pela italiana Rachel Bruni.

Ana Marcela liderou a prova de ponta a ponta e terminou o percurso com 2h03m51s. A australiana Kareena Lee ficou em segundo lugar com 2h03m52s seguida pela italiana Rachele Bruni, que fez 2h03m53s. “ Quando eu cheguei hoje (sábado) e vi que estava ventando mais do que ontem, fiquei feliz. Gosto quando está bem mexido. Estou muito contente com o resultado final e pelo vento”, disse a baiana, contando sobre a mudança de estratégia.

“ Ano passado eu nadei todas as etapas mais atrás das nadadoras e fazia um "sprint" no final da prova. Este ano, eu comecei a nadar mais à frente desde a metade da prova e não precisei fazer tanta força no fim. Foi bom!”, encerrou Ana Marcela, que volta para o Brasil depois de quatro semanas.

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 12 de maio, em Seichelles. O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos será em julho, em Gwangju, na Coréia do Sul. Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Secretaria de Esporte, English Live, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub , do Time Petrobrás e Time Brasil/COB.

A outra brasileira na prova, Viviane Jungblut, ficou na 33ª posição. Outro atleta da Unisanta, Victor Colonese conseguiu uma vaga na equipe que vai representar o Brasil no mundial de Gwangju, na Coréia do Sul.