Mutirão contra a dengue visitará três mil imóveis no Castelo


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/02/2019 às 08:48
Mutirão contra a dengue visitará três mil imóveis no Castelo Marcelo Martins / Divulgação

SANTOS - Na próxima quarta-feira (13), das 8 às 17 horas, um total de 70 agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde de Santos vão percorrer três mil imóveis do Castelo, na Zona Noroeste, orientando os moradores para evitar água parada e em busca de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, além da febre amarela urbana.

O mutirão será o primeiro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 2019 e integrará as ações da semana estadual de mobilização contra o Aedes.

Em 2019, até o momento, houve 20 casos suspeitos de dengue entre residentes em Santos, com uma confirmação da doença – não há casos confirmados de outras arboviroses. “Escolhemos o Castelo para esta primeira ação porque o único caso confirmado de dengue foi em uma moradora do bairro. Ainda em janeiro e nos próximos meses teremos mais mutirões nas áreas de maior incidência da doença ou de risco”, explica o chefe em substituição do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcelo Brenna do Amaral.