Sérgio Guedes valoriza time e critica conduta da arbitragem em relação ao antijogo


13 dias atrás
Por: Ted Sartori/#Santaportal - Em 10/02/2019 às 13:24
Sérgio Guedes valoriza time e critica conduta da arbitragem em relação ao antijogo Fabiano Roma/Santa Cecília TV

SÉRIE A-2 - Mesmo com a derrota de virada para o Água Santa, o técnico Sérgio Guedes gostou da conduta da Portuguesa Santista para buscar o resultado, embora julgue que as bolas na rede sofridas poderiam ter sido evitadas e isso abalou um pouco.

“A gente sofreu gols muito fáceis contra um adversário de recursos que, depois, abdicou de jogar, administrando a situação. Mesmo assim, tivemos volume, intensidade e atitude para igualar o marcador. Não foi uma equipe desorganizada, descontrolada, sabia o que queria. Mas sofrer gols fáceis mexe, tira um pouco da concentração e da paciência necessária”, analisa.

O comandante da Briosa também não gostou da conduta da arbitragem com relação ao antijogo por parte do Água Santa. “Embora não goste muito de fazer comentários específicos, a arbitragem foi conivente com tudo isso. Ver a maneira como o árbitro (Leandro Carvalho da Silva) se porta em determinados lances vai enervando e tira a paciência de quem está correndo atrás. Isso me preocupou muito porque é um adversário que tem bastidor forte e fica a impressão que foi pesado nesse jogo”

Apesar de tudo isso, Sérgio Guedes procura passar tranquilidade para seus comandados, de olho no duelo diante do XV de Piracicaba, quarta-feira (13), às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa. A Santa Cecília TV transmite ao vivo e com exclusividade.

“Culpabilizar alguém não é do meu feitio e nem convém. Os atletas são super dedicados. A gente sempre espera o melhor resultado, com todo respeito ao adversário, e (a derrota) não era esperada. Agora é remédio é descansar, falar o mínimo possível e dar moral a esse grupo competente”, afirma.