João Benetton pega Davi Costa na decisão do Forja de Campeões


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/02/2019 às 09:11
João Benetton pega Davi Costa na decisão do Forja de Campeões Divulgação

BOXE - O pugilista João Benetton, da equipe Evolution/Memorial, está na final da categoria até 69 quilos do Forja de Campeões 2019. Na última segunda-feira (4), pela semifinal, ele venceu por pontos Gabriel Fontana, de Rio Claro. Na decisão, o santista encara Davi Costa, do time Laranjeiras/Caieiras. A luta ocorre nesta quarta-feira (6) e será realizada no clube Pinheiros, em São Paulo.

Ao comentar o combate, Benetton reconhece que encontrou dificuldades pelo fato de seu oponente ter uma envergadura maior. Apesar disso, o pugilista da Baixada Santista procurou ser mais agressivo no terceiro e decisivo round, o que, em sua avaliação, foi determinante para o resultado.

"Tive dificuldade por causa da envergadura do meu adversário, que usou essa vantagem para evitar minha aproximação. Os três rounds foram bastante disputados, mas acredito que, por ter sido mais agressivo e ter procurado mais a luta, principalmente no terceiro round, acabei vencendo por 2 rounds a 1", afirma.

Agora, o pugilista da equipe Evolution/Memorial se concentra no próximo rival. Benetton já trabalha, tendo em vista o duelo que vale o cinturão. "Para a final desta quarta-feira, estou trabalhando detalhes. Vou chegar ainda mais forte e focado, para ganhar o título", assegura.

O Forja de Campeões é um dos torneios iniciantes mais tradicionais do boxe brasileiro. Em 2019, a competição completa 78 anos de existência.