Em São Vicente, duplicação da Avenida Quarentenário é entregue nesta terça (29)


25 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 29/01/2019 às 12:11
Em São Vicente, duplicação da Avenida Quarentenário é entregue nesta terça (29) Antônio Ferreira/Seicom/PMSV

SÃO VICENTE - Uma das principais vias de acesso aos bairros da Área Continental, que concentra uma população de pouco mais de 150 mil habitantes, a Avenida Quarentenário teve sua duplicação entregue na manhã desta terça-feira (29).

O trecho duplicado tem pouco mais de um quilômetro e vai atender a uma demanda diária de veículos que trafegam em direção aos bairros da Área Continental ou, no sentido inverso, à Área Insular. Nesta etapa foram concluídas as fases 1 e 2, com obras do trecho entre a Lagoa do Quarentenário e a Rua Treze, no Jardim Rio Branco. A fase 3 segue em obras e tem previsão para ser concluída nos próximos meses.

“A Avenida Quarentenário é essencial para São Vicente. Ela integra as áreas Continental e Insular e sua duplicação é um marco para a nossa Cidade. Diariamente, milhares de pessoas circulam por esta via, fortalecendo a economia e o crescimento vicentinos. Para a população da Área Continental, que é um diamante em processo de lapidação nos últimos dois anos, a entrega desta obra representa mais segurança, comodidade e agilidade na locomoção”, destaca o prefeito Pedro Gouvêa.

As duas novas faixas de rolamento da Avenida Quarentenário contam com amplo sistema de drenagem, guias e pintura de faixas. A ciclovia também foi contemplada com total reformulação.