Piscina olímpica do Rebouças é entregue e parceria com Unisanta, assinada


151 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/01/2019 às 13:22
Piscina olímpica do Rebouças é entregue e parceria com Unisanta, assinada Fabiano Roma/Santa Cecília TV

NATAÇÃO - Após muito tempo de obras e dois dias antes do aniversário de Santos, a Prefeitura Municipal entregou na manhã desta quarta-feira (24) a piscina olímpica do Rebouças, na Ponta da Praia.

"É uma conquista para o esporte da Cidade, para que a gente possa revelar aqui novos talentos. A piscina vai ser homologada para receber competições oficiais, além de servir ao interesse público, com lazer e integração das pessoas", afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. "A obra demorou, mas a gente conseguiu entregar esse presente para o aniversário da Cidade", emenda.

Na ocasião, também foi assinado um termo de parceria pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) com a Prefeitura/Secretaria de Esportes. O objetivo é aplicar a Metodologia Santa Cecília de Natação para crianças inscritas nessa atividade nas piscinas públicas da Cidade.

O benefício se estenderá para jovens das outras duas piscinas localizadas nos centros esportivos e recreativos da Zona Noroeste (Castelo) e do M. Nascimento Jr. (Bom Retiro).

"A Unisanta tem uma tradição esportiva. Leva para o Brasil e o mundo o nome da Cidade. É um orgulho essa parceria", comenta o prefeito. "Somos uma referência por forrmarmos campeões há tanto tempo e não tenho dúvida disso (que sairá mais um campeão olímpico da piscina), porque é mais um local de oportunidades", emenda João Barros, diretor do departamento de esportes da Unisanta.

Vários atletas da equipe de natação da Universidade também estavam por lá, casos de Leonardo de Deus e Gabrielle Roncatto

"Aqui é onde tudo começa, dando oportunidade para as crianças evoluirem, terem mais educação e saúde, praticando esporte. É o pilar para se formar um grande atleta. Estamos no caminho certo para formar também cidadãos educados. Nunca vi uma universidade fazer algo parecido", comenta o atleta olímpico e campeão mundial e recordista com a equipe de revezamento 4x200m livre no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta. "Fiquei bem feliz por ser uma chance para quem não tem oportunidade de pagar para fazer, por ser um espaço público; Está muito bonita". emenda a também atleta olímpica, campeã sul-americana e integrante da seleção brasileira.

A piscina olímpica mede 50 metros x 25 metros. Os 32 metros da parte central têm profundidade de 2,20 metros. As laterais, 9 metros em cada ponta, mantém a água no nível de 1,5 metro. Isso permite múltiplos usos, incluindo as modalidades de polo aquático e nado sincronizado.

O projeto da piscina olímpica do Rebouças incluiu arquibancada, vestiário, paisagismo e uma pista de cooper, além de acessibilidade por meio de rampa especial para que a pessoa deficiente ou cadeirante possa entrar na água de forma independente.noticia2019124211706.jpg