Santos sofre virada do São Caetano e se complica na Copinha


71 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 07/01/2019 às 22:44
Santos sofre virada do São Caetano e se complica na Copinha Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

COPA SÃO PAULO - O Santos até saiu na frente, mas sofreu a virada e foi derrotado pelo São Caetano, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A partida foi válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, o Peixe segue com três pontos e ocupa a terceira posição do grupo 25 da Copinha. Para alcançar a classificação, a equipe comandada por Emerson Ballio precisa vencer o União Mogi na última rodada da primeira fase. O duelo acontece nesta quinta-feira (10), às 19h30, também no Nogueirão.

O jogo
As duas equipes começaram se estudando bastante nos minutos iniciais e o duelo ficou um pouco truncado no meio de campo. A primeira chance do jogo foi santista. Aos nove minutos, Tailson cobrou falta direto para a área e o goleiro Daniel salvou o Azulão.

Quatro minutos depois, Well desviou chute da direita e a bola passou raspando a trave do São Caetano. No ataque seguinte, Rhuan arriscou pela esquerda e também tirou tinta do poste do time do ABC Paulista.

Já aos 28, o Santos arrancou em rápido contra-ataque e Giovanni driblou a marcação dentro da área, mas parou na boa defesa de Daniel.

E o arqueiro do São Caetano seguiu salvando sua equipe. Aos 35, Tailson passou pela marcação e arriscou de fora da área, porém Daniel espalmou para a linha de fundo.

No minuto seguinte, entretanto, o goleiro pouco pôde fazer. Após falha feia da defesa, Well recuperou a bola e soltou uma bomba da entrada da área para abrir o placar no Nogueirão e colocar o Peixe na frente antes do intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou equilibrado em Mogi das Cruzes, com os dois times criando boas oportunidades.

Aos 19, porém, o atacante Rafael Menezes apareceu entre a zaga santista para estufar as redes e deixar tudo igual.

Os Meninos da Vila não ficaram abatidos com o gol de empate e voltaram a buscar o ataque. Aos 29, Moraes quase marcou. O atacante bateu colocado pelo lado direito e a bola passou perto da trave.

Já perto do final da partida, os santistas acabaram sendo castigados com o segundo gol do adversário. Aos 39, Emerson chutou firme da entrada da área para bater o goleiro Thiago Igor: 2 a 1 no placar.

Nos últimos minutos, o Santos se lançou com tudo ao ataque, mas parou nas boas defesas de Daniel, que assegurou a vitória do São Caetano.